segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[ Resenha Premiada] Jogos Vorazes.

Desculpem pela demora, pois tive problemas coma net. Mais consegui, finalmente está ai a primeira resenha da promoção resenha premiada. Comentem e tenham mais chances de ganhar, essa pode ser a sua vez.


A Resenha.


RESENHA: Jogos vorazes - Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2008


Sinopse: Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perde, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


" Jogos Vorazes " é o primeiro livro da serie. É um livro de leitura jovem e muito fácil de ser entendido. Este livro me chamou muito a atenção, pela sinopse que eu achei muito interessante. Não conseguia para de ler, pois, a historia era muito emocionante. 
Bom, o livro é narrado por Katniss, uma garota 17 anos, que vive com sua irmã Prim, e sua mãe. Perdeu seu pai nas minas, por isso ela que tem que sustentar sua familia. Para isso ela caça na floresta, ( que é proibido) com Gale seu melhor amigo.
Jogos Vorazes é um torneio, em que 24 jovem competem até a morte. Panem e dividida por 12 distritos, e cada um deve oferecer dois jovens um do sexo feminino, e outro do sexo masculino para competirem nesse torneio. 
Prim acaba sendo sorteada para os Jogos Vorazes, porém Katniss se oferece como tributo do distrito 12 colocando-se no lugar da irmã. Como segundo tributo Petta é sorteado, um jovem que salvou a vida de Katniss no passado.
Para ganhar patrocinadores, Katniss e Petta fingem um romance. A capa do livro e um Tordo (pássaro) que Katniss ganha de uma amiga, e tem grande significado na trilogia.
Katniss tem de se mostrar adorável e ingenua para ganhar patrocinadores, Más na árena se mostra que é uma lutadora forte e inteligente.
Os competidores, além de lutarem uns com os outros, tem ainda que sobreviver com os desafios da árena. ( falta de comida, de remedios, ataque de animais etc.) 
O livro é emocionante. Todas as mortes e brigas com tantos detalhes fazem com que o livro se tornem muito mais interessante.
Álem de ter muita ação, ainda, tem o romance que gira em torno de Petta e Katniss. Minha pergunta é sera que terá verdade nesse romance ou será tudo fingimento?
Enfim, o livro é ótimo! me emocionei muito ao ler cada página. simplismente lindo. Não conseguia largar o livro, a cada capitulo terminado fazia com que eu quisesse ler mais. Devorei o livro completamente, com sua simplicidade encantadora.

Resenha de: Nayane Borges.



27 comentários:

  1. Já li esse livro, é, de fato, muito bom. Gostei da resenha,acho que tem algumas coisas a melhorar, mas com a prática isso ira acontecer normalmente :D
    Vim por causa da promoção, mas gostei do blog :3

    ResponderExcluir
  2. Esta na minha lista dos que ainda quero ler. Antes não tinha muito interesse, só queria ler pra ver se era bom, mas com sua resenha acabou despertando uma certa curiosidade que antes não tinha...
    Também vim pela promoção, haha. Mas teu blog é bacana.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal, continuem acompanhando o blog, tenho certeza de que vão gostar, estamos preparando muita coisa pra vocês, mais promoção kkk', tags, e muitos mais, e amanha venham comentar na outra resenha pra aumentar a chance de vocêsl. Amanhã tem resenha de vídeo u.U Kkkk'

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é ler esse livro.. *-* Está na minha lista de prioridades logo depois de A culpa é das estrelas e O Teorema Katherine *-*
    Também vim por causa da promoção, m,as ameeei demais o blog *-*
    alexyacalixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Recomendo Alexya Calixto, assim como também recomendo A Culpa é das Estrelas, agora só não me mande escolher o melhor kk', volte amanhã na outra resenha, e não deixe de acompanhar o blog, tenho certeza que vai gostar.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Li Jogos Vorazes já faz algum tempo, acho que mais de um ano. Li ele bem rápido por que fiquei super ansiosa para saber como terminava.
    gisa_oliveira07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, acabei de conhecer seu blog, através do Leiores Compulsivos e curti!!

    Jogos Vorazes foi um dos livros mais perfeitos que já li!! Devorei em menos de um dia! Até hoje me recordo de cada detalhe, de cada sentimento e sensação que esta leitura me proporcionou! Então, fiquei muito contente e adoro ler outras resenhas sobre ele!! rsrs

    Olha, aproveito a visita e te convido a visitar meu blog!!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ Se puder retribuir a visita e quem sabe seguir, seria bem legal ;)
    Beijos

    adrianogutemberg_09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu gostei bastante do livro...
    Mas o melhor na minha opinião foi o "Em Chamas", "A esperança" também é bom, mas o final deixou a desejar um pouco...
    Adorei a resenha, só não gostei do fato de ter dito que o romance é entre o Peeta e a Katniss, tem o Gale também poxa...='[

    ResponderExcluir
  10. AMEI Jogos Vorazes! Li super rápido e ficava repetindo comigo mesma "só mais um capítulo" durante a madrugada rs
    A trilogia entrou para os meus favoritos. Adorei a distopia, os jogos diferentes e bem elaborados, o romance... tudo! Sempre recomendo o livro para as pessoas que ainda não leram rs
    pammyliu@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Muita gente fissurada nesse livro... Muita repercussão... Tenho receio de ler livros que viraram febre porque a expectativa acaba sendo grande e se não estiver ao alcance, a decepção é maior ainda.
    Esperando uma oportunidade para lê-lo e ver se realmente é tão bom quanto dizem.
    Gosto muito de distopias então é mais um motivo para ele entrar para minha lista :D

    ResponderExcluir
  12. nunca tinha pensado em ler este livro, mas ao ler a resenha parece bem interessante! Vou por na lista haha'
    e queero ganha os livros da promoo :D

    ResponderExcluir
  13. À espera, louca pra ler esse livro e sem grana pra comprar, todos falam tão bem dele e a da saga. Tomara que a promoção me ajude e ahh lindo o blog aqui!!
    lenny-star@live.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha pensado em ler esse livro pois me disseram que era chato ,mas eu amei o filme e pela sua resenha vou adorar o livro ,tomara que eu ganhe a promoção *--*
    Beijinhos!!
    jessicavilela09@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Uma das minhas sagas favoritas! Nossa, também devorei quando li, é muito bom! Prepare-se para Em Chamas viu, fica ainda melhor!

    mandi-nha-100@hotmail.com

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vi o filme, mas o livro ainda não consegui ler. E sei que o filme não faz jus ao livro, pelos detalhes e por conter mais informações que engrandecem esta história. Estou por demais ansiosa pra ler e fazer uma comparação entre o filme e o livro. Pela resenha posso dizer que não irei me decepcionar. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. AInda não li o livro, mas já assisti o filme, espero que sejam pelo menos parecidos, apesar que quero muito ler o livro!! Bom eu achei nossa uma verdadeira chacina essa questão de aprisionarem as pessoas em um lugar, mas eu amei o final, rrsrss, é uma história fascinante!!

    jullyaneprado2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAAAAH ! Eu faço o curso de Geografia, e essa historias de Guerra, luta, poder, meche comigo ' *-*

    oiestatudotaoverde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Já li esse livro, eu adoro a série toda! sou #TEAMPeeta ahauhauha
    Beijaao, ótima resenha

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Já li a trilogia inteira e amei. Os livros são cheios de aventura, adoro o Peeta!

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar, e muito bem por sinal, desse livro, estou louca pra ler e tirar minha própria conclusão. A sinopse e a capa me atraíram bastante, espero realmente gostar. Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Quero muito ler esse livro.
    Já vi até o filme, mas o livro nada rsrsrs
    Vai ser uma das minhas próximas leituras.
    Adorei a resenha♥♥

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nayane!
    Jogos Vorazes tornou-se uma febre, né? É um livro interessante, cheio de ação, mistério, e tudo que há de bom.
    Confesso que ainda não vi o filme porque quero primeiro ler o livro e pelo jeito é bom demais.
    Gostei da sua resenha detalhada e bem sincera, nos faz ver o que podemos esperar no livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Jogos Vorazes segue a linha adulto/jovem e é um dos livros que gosto muito, dizem que no filme( por sinal muito bom) deixou um pouco a desejar mas acredito que "Em Chamas" e "A Esperança" seja bem melhor e desejo ler toda a saga.

    ResponderExcluir
  26. email: ana_carolinazzz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Já li os dois primeiros livros da série e adoro, muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir